Problemas de Coagulação
Principais causas para os problemas de coagulação
As coagulopatias podem ser hereditárias ou podem surgir decorrente de algum tratamento específico ao longo da vida. Além disso, as principais causas são:
- Doenças genéticas, como o caso de leucemia e hemofilia;
- Deficiência de vitamina K;
- Câncer ou metástase no fígado;
- Doenças hepáticas;
- Uso prolongado de antibióticos e anticoagulantes;
- Distúrbios mieloproliferativos.
Principais sintomas
Alguns sintomas podem servir como sinal de alerta para buscar um médico especializado. Para isso, é necessário ficar atento a aspectos como, por exemplo: urina e fezes com presença de sangue, vômitos com sangue, sangramento gengival, períodos menstruais mais longos que o habitual e feridas com sangramento excessivo.
Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico é realizado através da combinação do histórico clínico do paciente e resultados de exames feitos especificamente para esse caso. Após diagnosticado, o médico indicará o tratamento mais assertivo de acordo com a gravidade da doença e outros fatores. Em alguns casos reposição de nutrientes pode ser suficiente e em outros pode ser necessário transfusões de sangue. Por isso, é importante o acompanhamento frequente com um médico, assim é possível um diagnóstico precoce e um tratamento menos invasivo e mais eficiente
Agende a sua consulta
Araraquara/SP
Edifício Victória Business,
Av. Rodrigo Fernando Grillo, 207
8º andar, sala Nº 801
Jardim dos Manacás, 14801-534